+(351) 218-862-526 info@pbstravel.pt

Login

Registar Agência

Depois de criar uma conta, você poderá acompanhar seu status de pagamento, acompanhar a confirmação e também pode avaliar o tour depois de terminar o passeio.
Nome de Agência*
Senha*
Confirme a Senha*
NIF*
RNAVT*
Nome*
Apelido*
Data de nascimento*
Email*
Telefone*
Pais*
* Concordo com os Termos e Condições .
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Já é membro?

Login
+(351) 218-862-526 info@pbstravel.pt

Login

Registar Agência

Depois de criar uma conta, você poderá acompanhar seu status de pagamento, acompanhar a confirmação e também pode avaliar o tour depois de terminar o passeio.
Nome de Agência*
Senha*
Confirme a Senha*
NIF*
RNAVT*
Nome*
Apelido*
Data de nascimento*
Email*
Telefone*
Pais*
* Concordo com os Termos e Condições .
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Já é membro?

Login

Tudo sobre Noites Brancas em São Petersburgo

Um dos melhores momentos para visitar São Petersburgo é durante a estação das Noites Brancas, quando o sol nunca se põe e a cidade está viva 24 horas por dia com festivais, atividades, concertos e horários de funcionamento mais longos para museus, restaurantes e lojas. Neste artigo, falaremos sobre as Noites Brancas e quais são os principais eventos que ocorrem em São Petersburgo durante esse período.

O que são as Noites Brancas e quando elas ocorrem?
São Petersburgo é uma cidade conhecida por suas Noites Brancas ou em russo, Beliye Nochi, um fenômeno atmosférico que ocorre do final de maio a meados de julho. Durante esse período, o sol nunca se põe completamente e o céu permanece brilhante durante a noite com uma luz semelhante à do pôr do sol (sol da meia-noite).

Não é um fenômeno exclusivo de São Petersburgo.
Muitas pessoas acreditam que é um fenômeno que ocorre apenas em São Petersburgo, mas a verdade é que é um fenômeno típico das regiões próximas ao Círculo Polar Ártico, onde existem outras cidades menores nas quais esse fenômeno é mais espetacular.

As Noites Brancas podem ser vividas em muitas outras cidades da Rússia, Suécia, Noruega ou Finlândia. No entanto, pode-se dizer que São Petersburgo “se apropriou” desse fenômeno, sendo a cidade mais próxima do Círculo Polar Ártico. Com uma população de mais de um milhão, é aqui que é comemorado com mais entusiasmo, com diferentes atividades, eventos e festivais.

É hora de celebrações e festivais.
As Noites Brancas de São Petersburgo se tornaram uma verdadeira atração da cidade e representam o início de um período muito festivo na cidade, não apenas porque coincidem com o principal feriado público de São Petersburgo (27 de maio), mas também por muitas outras razões.

 

Durante esse período, as pessoas passeiam pelas ruas à noite, os turistas aproveitam a oportunidade para ver as pontes da cidade serem levantadas, e fazem passeios de barco no rio Neva.

Este é também o momento do Festival das Noites Brancas, no Teatro Mariinsky, com espetáculos de ópera, ballet e música clássica. Há também espetáculos folclóricos ao ar livre.

Com a chegada do solstício de verão, chega o Festival das Velas Escarlate, que pode reunir mais de 1 milhão de pessoas. As fontes Peterhof também são abertas oficialmente e os museus prolongam o horário de funcionamento.

Feriados em São Petersburgo durante a temporada das Noites Brancas
Além da programação de eventos, lembre-se de que durante esse período há três feriados na cidade:

Dia da vitória: 9 de maio
Embora a temporada das Noites Brancas comece mais ativamente no final de maio, vale a pena mencionar o feriado do Dia da Vitória, ou seja, a celebração da vitória da União Soviética e dos Aliados sobre a Alemanha nazista em 9 de maio de 1945 na Segunda Guerra Mundial , ou a Grande Guerra Patriótica, como foi chamada na União Soviética. Em São Petersburgo, é comemorado com um desfile militar na Praça Vermelha em Moscovo.

Maior feriado de São Petersburgo: 27 de maio
O maior feriado da cidade é comemorado todos os anos em 27 de maio, o dia em que Pedro, o Grande, lançou a primeira pedra da Fortaleza de Pedro e Paulo, em 1703, no coração histórico da cidade.

Dia da Rússia: 12 de junho
É o Dia da Independência Russa, que ocorreu em 12 de junho de 1990. Neste dia decorrem espetáculos de rua, competições desportivas, inaugurações de exposições, bem como fogo de artifício.

Festivais
1 Festival “Velas Escarlate”
O Festival das Velas Escarlate é realizado no auge da temporada das Noites Brancas, durante o solstício de verão. É um evento anual muito concorrido, e acontece no sábado mais próximo do solstício de verão.
É a festa para os alunos do ensino secundário que se formaram e comemoram em grande estilo. Os estudantes vêm de lugares diferentes em toda a Rússia..

O símbolo do festival é um barco a vela enorme e espetacular com velas escarlate que navega ao longo do rio Neva. É uma réplica do barco original de 1857 .

Festival “Estrelas das Noites Brancas”: 22 de maio a 21 de julho de 2019
O Festival “Estrelas das Noites Brancas” é um dos eventos mais importantes da temporada das Noites Brancas. É uma série de apresentações de concertos de ballet, ópera e orquestra clássicos no Teatro Mariinsky .

Festival Internacional de Música “White Nights”: finais de julho
O Festival Internacional de Música das Noites Brancas de São Petersburgo é realizado todos os anos no Palácio de Gelo da cidade (pista de hóquei no gelo). Nos anos anteriores, houve apresentações de artistas internacionais como Deep Purple, Scorpions, Whitesnake, The Doors, Status Quo, Ringo Starr, Joe Cocker, Brian May, Chris Rea, Julio Iglesias, Joée Carreras, Eros Ramazotti, etc.

Festival de Jazz “White Night Swing”: 1 de junho a 31 de julho
O Jazz Philharmonic Hall recebe artistas de jazz nacionais e internacionais todos os anos durante o Festival de Jazz “White Night Swing”.

” Festival dos Palácios de são Petersburgo ”: 1 de maio a 31 de julho
Durante os meses de maio, junho e julho, o Festival Internacional de Música dos Palácios de São Petersburgo organiza concertos nos palácios mais emblemáticos da cidade: os Palácios Yusupov e Menshikov, o Salão dos Espelhos no Palácio Sheremetev ou o Palácio Alexander em Tsarskoe Selo.

Para além dos festivais nesta época são organizados vários evento desportivos, encontros e conferencias.

Devido ao aumento de turistas e visitantes da cidade nesta época, aconselhamos reservar a sua viagem com antecedência que vai valer muito a pena.

Deixar comentário