+(351) 218-862-526 info@pbstravel.pt

Login

Registar Agência

Depois de criar uma conta, você poderá acompanhar seu status de pagamento, acompanhar a confirmação e também pode avaliar o tour depois de terminar o passeio.
Nome de Agência*
Senha*
Confirme a Senha*
NIF*
RNAVT*
Nome*
Apelido*
Data de nascimento*
Email*
Telefone*
Pais*
* Concordo com os Termos e Condições .
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Já é membro?

Login
+(351) 218-862-526 info@pbstravel.pt

Login

Registar Agência

Depois de criar uma conta, você poderá acompanhar seu status de pagamento, acompanhar a confirmação e também pode avaliar o tour depois de terminar o passeio.
Nome de Agência*
Senha*
Confirme a Senha*
NIF*
RNAVT*
Nome*
Apelido*
Data de nascimento*
Email*
Telefone*
Pais*
* Concordo com os Termos e Condições .
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Já é membro?

Login

O melhor da Bielorússia

0
Preço
Desde€431
Preço
Desde€431
Nome completo*
Endereço de Email *
Mensagem*
* Eu concordo com os Termos e Condições.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step
Favoritos

Adicionando item à lista requer uma conta

186
5
Lisboa
Minsk
Descrição

Este roteiro de 5 dias é perfeito para conhecer o património e a cultura da Bielorrússia. Irá conhecer 2 castelos mais visitados do país e o museu de Dedutki que irá permitir mergulhar na cultura bielorrussa. O ponto mais alto da viagem será a visita a fábrica de gigantes Belaz, o fabricante de maiores camiões do mundo, e também a visita ao complexo memorial de Segunda Guerra Mundial – Khatyn. Para completar a visita, desfrute de jantar típico com espetáculo folclórico no ultimo dia da viagem. 

 

Local de partida e retorno

Aeroporto de Lisboa

Hora de partida

3 horas antes da hora de voo

Incluído

  • Alojamento em APA
  • Transfere Aeroporto - Hotel - Aeroporto
  • Serviço de guia turístico Espanhol/ Inglês
  • Refeições de acordo com o programa
  • Entradas para os museus e locais de interesse de acordo com o programa
  • Visita a fábrica dos gigantes - BelAz
  • Seguro de viagem
  • Transporte de acordo com o programa
Detalhes

Dia 1Portugal - Minsk

Chegada ao aeroporto nacional de Minsk. Encontro com guia. Transfere para o hotel.
No caminho, visita a Colina da Glória. O complexo memorial foi construído em 1969 para marcar o 25o aniversário da libertação da Bielorússia das forças alemãs. A operação foi realizada por quatro frentes do exército soviético, e seu heroísmo é comemorado através das quatro baionetas altas, cercadas por um enorme anel. O interior do anel é decorado por tributos de mosaico. O lado externo mais impressionante retrata os rostos de soldados e símbolos militares. Chegada a Minsk. Check-in no hotel. Jantar no hotel.

Dia 2Minsk / Khatyn

Pequeno almoço no hotel (buffet). Início do passeio pela cidade de Minsk. Verá os principais monumentos e locais de interesse da capital: o prédio da Biblioteca Nacional, a Praça da Vitória com seu obelisco de 38 metros e a chama eterna que comemora os heróis da Segunda Guerra Mundial, o subúrbio de Trinity e o Monumento da Guerra do Afeganistão na Ilha das Lágrimas , a cidade alta, as catedrais católicas e ortodoxas, a Praça da Independência com a Casa do Governo, o escritório histórico da KGB, a residência do presidente, a arena de hóquei no gelo e um estádio de futebol, etc.
Almoço.
Transporte até o memorial de Khatyn. O memorial de Khatyn, na região de Minsk, continua sendo um dos mais assombrosos memoriais da Segunda Guerra Mundial em toda a Europa. Até 1943, Khatyn era uma vila bielorrussa comum ao nordeste de Minsk. Mas em 22 de março de 1943, depois de uma batalha nas proximidades em que um oficial alemão foi morto, as forças alemãs ocupantes cercaram a vila. Todos os habitantes foram reunidos e levados para um celeiro, que foi incendiado. Cerca de 149 pessoas, incluindo 75 crianças, morreram. Apenas um adulto, Joseph Kaminsky, 56 anos, sobreviveu ao ataque. Ele encontrou seu filho ferido, mas não conseguiu salvá-lo. A história de Khatyn não é única. Na Grande Guerra Patriótica (Segunda Guerra Mundial), os habitantes de 628 aldeias da Bielorrússia foram queimados vivos pelos nazis. 186 dessas aldeias nunca foram reconstruídas. Após a guerra, um memorial para todos os que morreram na Bielorrússia foi construído no local da antiga vila. No centro do complexo, está uma impressionante estátua de bronze de 6m chamada “O Homem Inconquistado” – uma homenagem a Joseph Kaminsky e seu filho. No local do celeiro onde as pessoas de Khatyn foram queimadas, há uma placa preta parecida com o telhado. Perto há uma vala comum com uma grinalda simbólica de memória com as palavras dos mortos aos vivos. Regresso a Minsk. Alojamento no hotel.

Dia 3BELAZ / DEDUTKI

Pequeno almoço no hotel (buffet). Excursão à fábrica BelAZ. A empresa bielorrussa de engenharia automobilística BelAZ criou o maior caminhão basculante do mundo, com capacidade para 450 toneladas. O passeio inclui a visita ao museu da fábrica, a exposição permanente ao ar livre das máquinas produzidas pela BelAz, passeio por todo o território da fábrica, a visita interna ao local onde estão sendo produzidos os maiores caminhões. Lunch na fábrica. Regresso para Minsk.

Almoço.

Excursão ao complexo museológico de Dudutki. Dudutki é um dos museus mais visitados da Bielorrússia. Perto da vila de Dudichi, ao lado do complexo, ficava a mansão da família Yelsky que transformou Dudichi em um grande centro de artesanato e comércio, uma “mansão de musas”. Em 1800, a mansão incluía não apenas a casa dos anfitriões e lojas de artesanato, mas também uma igreja de madeira, um moinho de vento, três tabernas, um jardim, uma estufa e um pequeno curtume. Os visitantes podem provar produtos de uma cervejaria local (vodka destilada em casa, pão, mel e pepino), uma padaria (pão fresco, manteiga e três tipos de queijo) e de um moinho local (pão assado por camponeses com pedaço de banha). No final da excursão, um passeio de carruagem de cavalo. Regresso para Minsk. Alojamento.

Dia 4 CASTELOS MIR E NESVIZ

Pequeno almoço no hotel (buffet).
Excursão de dia inteiro “Castelos Mir e Nesvizh”. Vale a pena ver os dois castelos, principalmente considerando o facto de estarem localizados não muito longe um do outro (34 km) e 109 km de Minsk. Castelo Mir é um monumento único da arquitetura da Bielorrússia. Está incluído na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO. Foi construído em estilo gótico no final do século XV – início do século XVI. O castelo representava uma fortificação inexpugnável – suas muralhas eram protegidas por duas fileiras de buracos e as torres eram ajustadas para disparar com armas pesadas. O sistema subterrâneo de comunicação do Mir é tão grande que algumas de suas partes ainda não foram investigadas. Segundo uma das lendas, um servo fiel do senhor escondeu os tesouros em uma das numerosas passagens inferiores do castelo e explodiu a entrada. E agora as pessoas acreditam que há um fantasma no castelo que guarda os tesouros e assusta os visitantes do Castelo Mir. Almoço.
Nesvizh é uma das cidades mais antigas e misteriosas da Bielorússia. No final do século XV – início do século XVI, os Radzivilles começaram a construção de um novo castelo no lugar do anterior, feito de madeira. A beleza e o esplendor da decoração da nova residência poderiam ter deixado muitas cortes reais para trás: piso de parquet feito com os mais valiosos tipos de madeira, teto de estuque e paredes revestidas a ouro ou pintadas. O Castelo de Nesvizh também tem seu fantasma – a Dama Negra passeia pelos corredores escuros do palácio durante as noites sem lua.
Regresso a Minsk
ou
(opcional) jantar típico numa hospitaleira vila rural, localizada cerca de 40 km de Minsk. Aqui terá a oportunidade não apenas de relaxar e desfrutar de refeição e bebidas nacionais da Bielorrússia, mas também de se familiarizar com a cultura folclórica do país. Além disso, é uma introdução a um dos mais antigos artesanatos bielorrussos tradicionais – a apicultura. Ser-lhe-á mostrado como lidar com o mel, aprender sobre seus diferentes tipos e todas as propriedades úteis.

Alojamento no hotel.

Dia 7Regresso a Portugal

Pequeno Almoço no Hotel. Check-out do Hotel transfer para Aeroporto de Lviv. Voo para Portugal. Fim dos serviços

Mapa

Fotos
Condições